© 2019 por APISTRELA

  • Facebook Social Icon

Segue-nos no facebook.

Acompanha as novidades!

Benefícios do MEL para a saúde

O mel fortalece o sistema imunitário, melhora a capacidade digestiva e alivia a prisão de ventre. Além disso o mel tem propriedades anti-sépticas, antioxidantes, anti-reumáticas, diuréticas, digestivas, expectorantes e calmantes.
O mel quando associado a outros ingredientes traz muitos benefícios:

 

  • Mel com própolis: alívio dos sintomas de faringite, amigdalite, gripe e resfriado. O própolis é utilizado pelos humanos como antibacteriano, antifúngico, antiviral, estimulador do sistema imunitário, cicatrizante e regenerador de tecidos.

  • Mel com canela: auxilia na digestão combatendo a má-digestão, que pode ocorrer após uma refeição rica em gorduras. Após uma refeição exagerada, um chá com uma colher de mel e canela facilita a digestão.
     

  • Mel com limão: previne o aparecimento de gripes e constipações pois o limão tem vitamina C que fortalece o sistema imunitário.
     

O mel é um produto natural e um ótimo adoçante. Por ser rico em hidratos de carbono, o mel é fonte de energia, mas deve ser consumido com moderação; sendo recomendado como substituto do açúcar, já que na sua composição predomina a frutose. O mel contém potássio, magnésio, sódio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, cobalto, cobre e alguns outros minerais. Entre estes nutrientes, o potássio é o que está mais presente no mel e contribuindo para o equilíbrio da pressão arterial.